junho 24, 2017

CÁRITAS – PARÓQUIA N.S. DE FÁTIMA – ICOARACI

No último dia (20), aconteceu mais ação do CÁRITAS – FÁTIMA. A 1ª distribuição de sopas para moradores de rua do distrito. A ação contou com a participação dos membros e amigos ligados no apoio de mais esta bela ação de amor “Queremos agradecer a Deus por nós conceder mais essa graça em nossos corações”. concluiu os membros envolvidos

Junte-se a nós.!!!

Faça parte desta família de amor e acolhimento ao próximo!

Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 183 entidades-membros, 12 regionais – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe) – e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

No fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, envolvendo jovens, mulheres, catadores(as) de materiais recicláveis, pequenos(as) agricultores(as), acampados(as) e assentados(as) de reforma agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, comunidades em situação de riscos e afetadas por desastres socioambientais, a Cáritas valoriza e aposta em ações locais, comunitárias e territoriais, em relações solidárias em que a luta por direitos e a construção de um desenvolvimento local, solidário e sustentável caminham juntas.

Fonte: Cáritas – Fátima